Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LEM:PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES INVESTE EM POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS Á GARANTIA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Publicado em: 22/11/2018

 

 

Em Luís Eduardo Magalhães, o cuidado com as pessoas da terceira idade também é prioridade! Com ações integradas nas áreas da saúde e da assistência social, a gestão do prefeito Oziel Oliveira possibilita mais qualidade de vida à população idosa do município.

No Programa Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa (PROMATI), os idosos contam com o atendimento especializado de um médico geriatra, que realiza consultas médicas toda quarta-feira, das 8h às 16h, na sede do Programa, localizado na Avenida Ayrton Senna, bairro Santa Cruz, ao lado do Mercado Municipal.

Além de promover terapias preventivas e realizar atendimentos médicos no local, o Dr. Carlos Perkuenny também realiza visitas domiciliares para atender os idosos que estão acamados, com restrição de movimentos ou que apresentam outras vulnerabilidades, objetivando prestar um atendimento humanizado e especializado para aqueles que mais precisam.

O PROMATI também conta mensalmente com a realização de palestras informativas e preventivas, ministradas por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, assistentes sociais, psicólogos e educadores físicos, sobre temas diversificados, a fim de prestar informações de qualidade voltadas à terceira idade e de sanar eventuais dúvidas que a maioria dos idosos possui nesta etapa de suas vidas.

Os serviços médicos na unidade ainda incluem verificação de pressão arterial, medição de glicose e peso corporal, além do agendamento de exames, procedimentos cirúrgicos e tratamentos, efetuados pela Coordenação do Programa.

Além dos serviços acima descritos, também são realizados na unidade atividades de capoterapia, artesanato e intervenção com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) toda segunda-feira. Pilates e exercícios para incontinência urinária com acompanhamento de fisioterapeuta nas terças-feiras. Zumba e coral são oferecidos nas quartas-feiras. Nas quintas-feiras, acontecem os exercícios de coordenação e equilíbrio e também pilates. Já nas sextas-feiras, os idosos participam de atividades de zumba, artesanato, intervenção com o CRAS e tarde dançante com música ao vivo, dança, jogos, brincadeiras e dinâmicas socioeducativas.

“Acolher, informar e promover atividades que proporcionem a melhoria da qualidade de vida, da saúde e da interação social para os idosos como parte de uma política inclusiva e que respeite as peculiaridades deste público. Neste caminho, a nossa gestão desenvolve ações voltadas para as pessoas da melhor idade de Luís Eduardo Magalhães. Além de possibilitar a convivência social, as ações somam para sensibilizar a sociedade no combate às diversas formas de violência contra a pessoa idosa”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Ascom/ Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*