Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LEM: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA TRABALHO DE PREVENÇÃO ÀS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

Publicado em: 08/2/2018

Uma palestra realizada ontem pela manhã (7) na Estratégia de Saúde da Família Moacir Marchezan, no bairro Mimoso II, chamou a atenção dos pacientes para os riscos e as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. As chamadas DST atingem milhões de pessoas em todo o mundo, podendo provocar efeitos graves e permanentes na população.

“Não existe melhor maneira para evitar doenças do que o trabalho de orientação. Muitas vezes, atitudes simples podem impedir o registro de casos capazes até de provocar a morte do paciente”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho está sendo intensificado para evitar a contaminação durante o carnaval. Amanhã, equipes da Diretoria de Promoção à Saúde realizarão campanhas educativas e distribuirão preservativos nas ruas do centro da cidade. Conforme dados do Ministério da Saúde, no ano passado houve um aumento de 13% no número de pessoas em tratamento de HIV e AIDS em relação a 2016. Outro dado expressivo é que de 2009 a 2016, o número de pacientes em tratamento por meio do Sistema Único de Saúde praticamente dobrou, passando de 231 mil para 455 mil pessoas.

“Quem tiver dúvidas sobre formas de contágio e maneiras de prevenção deve se dirigir aos nossos postos de saúde. Neles, temos profissionais capacitados para prestar o atendimento adequado e evitar o aumento das estatísticas de pessoas portadoras de doenças sexualmente transmissíveis”, encerrou o Prefeito Oziel Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*