Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LEM: OZIEL PARTICIPA DO DIA “D” DA ATUALIZAÇÃO DA CAMPANHA MULTIVACINAL 2017

Publicado em: 17/9/2017
O prefeito Oziel Oliveira participou na manhã deste sábado,16, do lançamento da campanha multivacinação 2017, embora a campanha de atualização de dados começou no dia, 11, hoje a Secretaria de Saúde do município realizou o dia “D”, a iniciativa é do Ministério da Saúde disponibilizou 13 vacinas para crianças até nove anos e oito para adolescentes de 10 a 15 anos
Atenção pais e responsáveis: sábado também é dia de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Cerca de 36 mil postos de saúde de todo país estarão de portas abertas e disponibilizarão, ao todo, 21 vacinas.
Em Luís Eduardo o secretário de Felipe Melhem acredita que até o dia 02 de outubro todas as crianças e adolescentes tenham participado da atualização da carteirinha.
A coordenadora de Imunização do município Elizabete Moreira após o lançamento na Policlínica percorreu todos os postos de saúde da zona urbana e fez uma avaliação positiva da campanha, o Sol do Cerrado compareceu em massa, disse Elizabete após acompanhar os trabalhos  da equipe naquele bairro.
Neste ano, a campanha do Ministério convoca mais de 47 milhões de crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e também adolescentes de 10 a 15 anos incompletos, para atualizarem o calendário vacinal.
O objetivo é proteger esse público contra doenças que ainda não estão eliminadas e, portanto, representam riscos para quem não estiver vacinado. Mais da metade (53%) desse público já deveriam ter sido estar com o seu calendário de vacinação completo.
A mobilização nacional reúne cerca de 350 mil profissionais de saúde e 42 mil veículos. Além do envio de 143,9 milhões de doses de vacina de rotina, o Ministério da Saúde também distribuiu aos postos de saúde 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas para a campanha. A campanha publicitária deste ano traz o slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”.
Em Luís Eduardo mais de 200 servidores estão mobilizados na campanha, durante a semana 40 técnicos foram capacitados pela coordenação.

 

 

VACINAS – O Programa Nacional de Imunizações (PNI) distribui cerca de 300 milhões de imunobiológicos anualmente, dentre vacinas e soros, além de oferecer à população todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no Calendário Nacional de Vacinação. Nos últimos cinco anos, o orçamento do PNI cresceu mais de 140%, passando de R$ 1,2 bilhão, em 2010, para R$ 4,3 bilhões, em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*