Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LEM: FORMADORES LOCAIS RECEBEM CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE FORMADORES DA ESCOLA DE DANÇA DA FUNCEB

Publicado em: 22/8/2018

Em noite que representou um grande salto para a cultura de Luís Eduardo Magalhães, dezenove agentes culturais do município foram certificados depois de dois dias de oficinas do processo de Formação para Formadores, curso preparatório que integra a primeira etapa de implantação da Escola de Dança da Funceb na cidade. Foram conferidos certificados em quatro modalidades de dança: ballet clássico, afro, contemporânea e popular, sendo que o processo de formação aos agentes que conquistarão seu lugar no quadro de formadores da Escola será continuado, contemplando aulas à distância e presenciais, tanto aqui no município quanto na capital Salvador.

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (20) no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães e contou com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos com os alunos nestes dois dias, mostrando ao público presente que a Escola proporcionará uma verdadeira transformação no movimento da dança em nossa cidade. Este momento, possibilitado pelo entendimento mútuo entre poder público municipal e Funceb de que o investimento em cultura se faz necessário e interage com diversos setores da sociedade, já está marcado na história do município e na memória de todas e todos que ousaram se entregar à arte.

Esta entrega, à disciplina, ao estudo, à pesquisa e a novas experiências durante todo o fim de semana (18 e 19), apresentou-se fisicamente na forma de certificados que lembram as dores no corpo, o suor, os obstáculos vencidos, a quebra de paradigmas e inclusive, lágrimas. Enfim, uma gama de sentimentos que representam o processo de aprendizagem vivenciado pelos formadores locais, que em breve estarão ensinando aos nossos jovens luiseduardenses.

No dia de hoje (21), a primeira etapa de implantação do núcleo da escola de dança da Funceb no município chega ao fim, outras virão, mas acompanhadas da alegre certeza que Luís Eduardo Magalhães caminha, salta e dança rumo a uma nova realidade cultural, uma nova história. Esta nova história é escrita para todos, e a arte, com seu poder de transformação social, ambiciona um espaço sem preconceitos e luta, por igualdade de direitos e oportunidades.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães anunciou ainda o planejamento realizado, mediante profundo diagnóstico, onde as duas instituições envolvidas neste processo entendem que a escola de dança deverá acontecer em um formato similar ao projeto já em execução Rede do Bem, uma vez analisadas uma série de questões sociais e econômicas. Assim, três importantes secretarias, que convergem diretamente entre si, serão parceiras na implantação da escola de dança, as secretarias de Cultura e Turismo, da Educação e do Trabalho e Assistência Social.

A Escola de Dança da Funceb, em Luís Eduardo Magalhães, estará sediada no Centro Cultural com atuação descentralizada no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUs no bairro Santa Cruz, na Academia da Saúde no bairro Mimoso II e na Praça da Juventude no bairro Vereda Tropical.

Ascom | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*