Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IPUPIARA REALIZARÁ A II CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE NO DIA 13 DE ABRIL DE 2018

Publicado em: 09/4/2018
Envolvendo alunos de 11 a 14 anos do Ensino Fundamental II, será realizada no próximo dia 13, na Rede Municipal de Educação de Ipupiara, a II Conferência Escolar Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente, preparatória para a III Conferência Estadual.

As atividades de pesquisa sobre a problemática da água no município, bem como identificando as suas potencialidades, estão sendo desenvolvidas pelos alunos, orientados pelos professores, desde o dia 2 de abril, cujos resultados serão concluídos dia 12, para apresentação na conferência municipal.

Para o secretário de educação, Ageu Sodré, “a Conferência é um processo pedagógico, participativo e democrático, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar a realidade”.

A III Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente tem como tema: “As Escolas da Bahia Cuidando das Águas”. Os jovens se encontrarão para ouvir, falar e divulgar suas ideias e ações, contribuindo para a construção de um futuro sustentável para suas escolas, comunidades, municípios, territórios, regiões, para o Brasil e o Planeta.

As escolas envolvidas são: Colégio Municipal Professor Nenildo Andrade Leite (Ipupiara), Colégio Municipal Dr. Arnaldo Santana (Ipupiara), Colégio Municipal Aristides Silva (Ibipetum) e Colégio Municipal Antônio Carlos Magalhães (Sodrelândia).

Os organizadores compreendem que é de muita importância que as comunidades se envolvam. “As pessoas precisam participar destes comentos construtivos, de modo a restabelecermos uma melhor relação do homem com a natureza”, salienta o prefeito Ascir Leite.ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*