Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IPUPIARA REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL

Publicado em: 22/5/2018

Após uma semana de atividades nas escolas, com o tema “Quebrando o silêncio”, através do qual, estudantes de diferentes idades aprenderam a se proteger dos abusos sexuais, a Prefeitura de Ipupiara realizou o “Dia D de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. As atividades foram desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de educação, escolas municipais, estaduais e organizações religiosas.

O evento ocorreu no dia 18, a partir de concentração em frente à sede da Prefeitura e caminhada pelas principais ruas da cidade, até o Colégio Municipal Nenildo Andrade Leite, onde aconteceu palestra realizada por profissionais de saúde do município, além da apresentação de uma peça teatral sobre o tema, desenvolvida pelos jovens do CRAS, dentre outras atividades culturais evoluídas pelo Projeto Girassol, Desbravadores Aventureiros e banda de Fanfarras.

De acordo com depoimento da secretária de assistência social, Graciela Monteiro (Gaby), todos os parceiros desenvolveram papel importante neste projeto, especialmente o pessoal do Crass e os conselheiros titulares.

O prefeito Ascir Leite manifestou por telefone, a sua alegria. “Estou muito feliz com o resultado das atividades realizadas por todas as áreas da nossa equipe de governo. Os jovens e as famílias participam. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. E o tema de hoje, voltado para combater o abuso sexual na infância e adolescência é mais do que necessário. É importante que as autoridades e especialmente as famílias estejam alertas, vigilantes, pois isso é um grave problema social em todo o Brasil”

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*