Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IPUPIARA: MAIS SAÚDE E EDUCAÇÃO NA CIDADE E POVOADOS

Publicado em: 23/3/2018

Final de semana foi de grande significado pedagógico, dos pontos de vistas da educação e da saúde das famílias envolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ipupiara. Em todas as unidades escolares aconteceu intensa programação com participação de professores, dirigentes, servidores de apoio, pais, mães e alunos, para a apresentação das ações do PSE – Programa de Saúde na Escola e a importância do cartão do SUS, na gestão da saúde familiar e atendimento nas unidades clínicas.

A iniciativa tem como finalidade o desenvolvimento de parceria entre as redes escolar e de serviços de saúde, de modo a promover diagnóstico na realização da saúde preventiva e assim reduzir os índices de doenças nas diversas comunidades.
Considerando que 74% dos problemas de saúde advém dos processos alimentares, os conteúdos que trataram da segurança em alimentação e nutrição escolar e familiar ganharam destaques no último sábado, 17, quando as equipes de educação e de saúde de Ipupiara, se uniram na grande mobilização das famílias para apresentação e sensibilização quanto ao PSE.

O público beneficiário do programa são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar (incluindo-se aí as famílias dos educandos) e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o prefeito Ascir Leite, a adesão ao programa e o envolvimento dos profissionais e das famílias, demonstram o compromisso de todo o povo de Ipupiara, governo e comunidades, na promoção de melhor formação e qualidade de vida.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*