Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA:PREFEITURA ESCLARECE A POPULAÇÃO SOBRE INFESTAÇÃO DE BESOUROS

Publicado em: 07/11/2018

A administração municipal comunica a toda população, que compreende que a infestação de besouros que no momento acontece em nossa cidade e em quase todo o país, causa transtornos e incômodo. A praga de besouros que ora acontece, ocorre devido a um desequilíbrio ambiental, com a deficiência de predadores naturais na cadeia biológica dos insetos. As nossas secretárias de saúde e meio ambiente, mantiveram contatos com órgãos competentes e foram orientadas a não praticarem a dedetização, já que é expressamente proibida , nesses casos, principalmente em áreas urbanas.

Segundo o entomologista Fernando Barbosa, apesar de incomodarem, as larvas são praticamente inofensivas e não causam problemas de saúde. Apenas o líquido que liberam quando apertados contra uma superfície é que pode provocar as queimaduras leves. “Quando eles soltam um líquido quente com algumas substâncias é que podem provocar queimaduras nas regiões mais sensíveis da pele humana”, esclarece.

A previsão é de que a infestação seja amenizada nos próximos sete dias, quando os besouros devem retornar ao habitat natural deles. O entomologista afirma que existem algumas dicas para que a convivência com o inseto seja menos incômoda e uma delas, é manter o menor numero de lâmpadas acesas. A prefeitura de Ibotirama, continua mantendo os serviços normais de limpeza, contando com a ajuda dos munícipes, nos cuidados com o lixo e na limpeza dos terrenos baldios, o que pode e muito, diminuir essa infestação.

 

Uma resposta para “IBOTIRAMA:PREFEITURA ESCLARECE A POPULAÇÃO SOBRE INFESTAÇÃO DE BESOUROS”

  1. Kelliane Bertunes Ferreira dos Santos disse:

    Irresponsável! Isso não tem lógica. Não é só porque ele libera esse ácido, mas, porque o inseto vem reproduzindo num número absurdo..
    E sim! Já ouve casos cujo o mesmo inseto causou cegueira em um homem após o inseto ter entrado no ouvido do mesmo, e ter liberado o líquido, “inseto ao qual vocês dizem que são inocente”.
    Até que ponto a sociedades será menosprezada aponto de correr um risco, cujo os grandes olham de cima como se não fosse nada? Até quanto?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*