Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: RECÉM-NASCIDOS SERÃO REGISTRADOS NO PRÓPRIO HOSPITAL

Publicado em: 07/5/2018

Como forma de incentivo às ações do Selo Unicef e Semana do Bebê, a prefeitura municipal de Ibotirama firmou convênio que garantirá o registro civil gratuito a crianças recém-nascidas, ainda no hospital.

Com a abertura do posto do Cartório de Registro Civil, dentro do próprio Hospital Regional de Ibotirama, os pais já sairão da maternidade com a documentação dos filhos: Certidão de Nascimento, CPF e cartão do SUS.

Além do registro civil, que é uma orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será implementada também a política das primeiras vacinas e o teste do pezinho.

“O registro feito na unidade hospitalar, além de cômodo, é rápido e gratuito, os pais já saem do local com a certidão de nascimento em mãos. Mais um importante avanço na garantia dos direitos de cidadania já desde os primeiros dias de vida” comentou o prefeito Terence Lessa.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o gestor do hospital, Paulo Andrade, o secretário municipal de Saúde, Dr. Ademilton Mendonça, o coordenador da Atenção Básica de Saúde, Euler Cristiano, a primeira-dama do município, Dominique Teixeira e a articuladora do Selo UNICEF, Lúcia Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*