Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO:AGENTES COMUNITÁRIOS, DE ENDEMIAS E VIGILANTES SANITÁRIOS RECEBEM UNIFORMES

Publicado em: 22/1/2018

O prefeito Termosires Neto e a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Soares, entregaram na manhã desta última sexta-feira (19/01) novos uniformes para os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e vigilantes sanitários de Formosa do Rio Preto.

“São categorias que merecem nosso respeito e atenção por cuidarem diretamente das bases da saúde. Queremos fortalecer esse serviço, aprimorando as condições de trabalho e a cobertura das ações para oferecer aos cidadãos uma saúde cada vez melhor”, ressaltou Termosires.

Segundo relato das categorias, a qualidade do uniforme chamou a atenção. “Nunca tivemos antes um colete com material tão bom ou uniforme com esse excelente acabamento”, disse uma das agentes de endemias, elogiando também o material da bolsa. “Essa vai durar muito, pois é de qualidade, a anterior, de lona, estragou rapidamente”, completou.

O caso dos agentes comunitários de saúde registra uma particularidade. Eles não recebiam fardamento da prefeitura havia mais de 12 anos. O último uniforme deles foi doado pelo Ministério da Saúde há mais de 8 anos.

Já o atual governo municipal investiu com recursos próprios em itens como camiseta, boné, colete, bolsa com kit trabalho (lápis, caneta, borracha, grampeador, etc), garrafa de água e protetor solar, prezando pela adequada identificação, melhoria das condições de trabalho e proteção das equipes.

Thaíse destacou que a conquista é de todos e resultado do compromisso da gestão. “Estamos atentos às demandas e contamos com o apoio dos coordenadores e dos servidores para implementar os ajustes, solucionar os problemas e elevar o patamar de excelência a saúde do nosso município”, reforçou.

A distribuição dos uniformes aconteceu na sede das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e da Atenção Básica durante um café da manhã promovido especialmente para os profissionais das referidas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*