Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE INCENTIVA REDUÇÃO DE USO DOS COPOS DESCARTÁVEIS

Publicado em: 13/6/2018

Campanha de conscientização da 1ª Semana do Meio Ambiente propõe que servidores da prefeitura de Formosa do Rio Preto adotem o seu copo em substituição ao uso excessivo de copos descartáveis. Serão distribuídas até sexta-feira (15), 1300 unidades, abrangendo todas as secretarias e departamentos da administração municipal, ação promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) com o apoio da Abapa e da SLC Agrícola.

Quem recebeu, aprovou. “É uma ideia maravilhosa. Esperamos que as pessoas usem, pois assim vai diminuir a grande quantidade de plástico jogado fora todos os dias”, comenta a servidora Luciene. Já para Juliana, “a iniciativa contribui para cuidar do meio ambiente, conscientizar a população e diminuir a produção de lixo”, enfatiza.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leanderson Barreto, explica que a ação tem por principal objetivo a conscientização para o uso racional do copo descartável de plástico, um material poluidor que pode demorar em torno de 200 anos para se decompor na natureza, poluindo solos e rios.

“Também é uma maneira de economia financeira. Considerando que cada servidor do município utilize, potencialmente, um copo descartável por dia, poderá representar uma economia para os cofres públicos de mais de R$ 10 mil anuais”, conclui Leanderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*