Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE FORMOSA REALIZA OPERAÇÃO PRÉ-PIRACEMA

Publicado em: 24/10/2018

Iniciou-se nesta terça-feira (23) em Formosa do Rio Preto a Operação Pré-Piracema, desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) que está monitorando, por meio de estratégias e logísticas previamente definidas, as áreas de lagos e lagoas em todo o percurso do Rio Preto e seus afluentes.

O objetivo é a orientação sobre a Piracema, a conscientização e a possível apreensão de práticas predatórias ou irregulares de pesca. Durante o período da desova dos peixes, que se estende do dia primeiro de novembro a 28 de fevereiro de cada ano, é proibido pescar com uso de redes, armadilhas e tarrafas.

“Estamos empenhados em informar para a população, especialmente para os ribeirinhos e pescadores, pois o desrespeito à Piracema é um crime ambiental e os infratores serão multados e podem ser até mesmo presos, sofrendo as penalidades previstas em lei”, alerta o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Leanderson Barreto.

A fiscalização da Semmarh está sendo efetiva e sua equipe conta com o apoio da sociedade para identificar infrações cometidas com relação à pesca irregular bem como a outros crimes ambientais. O contato pode ser feito direto na sede da secretaria, na Rua Dois de Julho, nº 62, no Centro ou pelo telefone (77) 3616-2483, de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*