Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FEZ O LANÇAMENTO DO PROGRAMA IDENTIDADE JOVEM

Publicado em: 19/12/2017

A Secretaria de Assistência Social fez o lançamento do programa Identidade Jovem – ID Jovem no município no final de novembro em um evento que contou com a participação do vice-presidente estadual do Fórum de Gestores de Juventude do Piauí, Igor Rodrigues. Também foram entregues as carteirinhas emitidas dos estudantes do município que têm direito ao benefício.

Durante a palestra, Rodrigues explicou sobre o programa. Têm direito à carteirinha ID Jovem pessoas de 15 a 29 anos com renda familiar de até dois salários mínimos e que sejam inscritos no Cadastro Único.

O documento, regulamentado pelo Decreto 8.537/2015, dá acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e a passagens gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, assegurando maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013. Duas vagas gratuitas por ônibus são reservadas para os jovens e mais duas são disponibilizadas com 50% de desconto no valor das passagens, quando as primeiras estiverem esgotadas, e isso vale também para comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.

O ID Jovem pode ser solicitado na Secretaria de Assistência Social no Bairro Projeto, no prédio conhecido com o Centro de Geração de Renda ou através da internet. Saiba mais em: http://www.caixa.gov.br/programas-so…/…/Paginas/default.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*