Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: MÉDICOS CUBANOS ENTRARAM DE FÉRIAS, MAS JÁ FORAM ESCALADOS OS SUBSTITUTOS NAS UBSs

Publicado em: 28/11/2017

A Secretaria de Saúde comunica que três médicos cubanos do Programa Mais Médicos entraram de férias, conforme acontece todos os anos desde que o acordo de cooperação entre Cuba e Brasil – Opas/Ministério da Saúde – foi firmado. Os referidos profissionais atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Osvaldo Barbosa, Alzira Lisboa e Sady Carnot. Em 2017, houve apenas um imprevisto na data em que dois destes médicos viajaram em razão de questões familiares que anteciparam a data do embarque para o país de origem.

No entanto, já foi feita a escala dos médicos que atenderão nos postos mencionados durante o período de férias dos cubanos, a princípio definidas para o mês de dezembro. Vale ressaltar que as três UBSs possuem o reforço de um segundo médico duas vezes por semana que continuam atendendo normalmente.

Nos últimos meses, foram atendidos todos os cidadãos que buscaram os postos de saúde, sem filas, sem demora no agendamento das consultas que muitas vezes ocorriam no dia seguinte ou no próprio dia da marcação. Inclusive dando suporte para o pronto socorro do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago ao atender os casos encaminhados que não se classificavam como emergência ou urgência médica.

É inegável a melhoria no serviço, com a adoção de novas rotinas, a exemplo dos atendimentos de dois médicos nas unidades. Contudo, não é a prefeitura que delibera sobre a dinâmica do Programa Mais Médicos.

Mantemos o compromisso de melhorar cada vez mais os serviços públicos de saúde do sistema municipal e ratificamos que o número de atendimentos no Osvaldo Barbosa, Alzira Lisboa e Sady Carnot serão ampliados nos próximos dias, retornando-se a total normalidade com o regresso dos médicos cubanos, previsto para o mês de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*