Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO GANHA SALA DA CIDADANIA

Publicado em: 14/12/2017

Já está em funcionamento em Formosa do Rio Preto a Sala da Cidadania que disponibiliza para os produtores e assentados rurais diversos serviços como Cadastro no Sistema Nacional de Cadastro Rural, emissão, consulta e transferência de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), emissão de comprovante de atividade Rural, emissão de certidão e espelho de beneficiários da reforma agrária, liquidação de dívidas de beneficiários da reforma agrária, esclarecimentos sobre reforma agrária e atualizações de dados no sistema de informações de projetos da reforma agrária. É possível solicitar os serviços de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas na prefeitura do município.

“É mais um benefício que a gestão traz para Formosa, apoiando e facilitando a rotina do produtor. O que só é possível por haver um comprometimento do prefeito Termosires Neto, da nossa secretaria e de toda a equipe do governo em fazer o melhor pela população, com olhar especial para aqueles que são os principais responsáveis pela economia e crescimento do município”, enfatiza o secretário de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, Eronides Batalha.

A Sala da Cidadania foi implantada a partir de um termo de cooperação técnica entre a administração municipal e o Incra assinado por Termosires e está sob a responsabilidade da equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. O coordenador deste serviço, o engenheiro agrônomo Jorge Aurélio, participou de treinamento na sede do Incra em Salvador no fim de novembro, conhecendo os sistemas e procedimentos utilizados com o objetivo de prestar com qualidade os serviços disponíveis. “Agora os produtores não precisam mais viajar para outras cidades para requerer o CCIR, é um benefício importante que vai organizar ainda mais a vida do agricultor e pecuarista”, ressalta Jorge Aurélio.

Neste ambiente, o cidadão também receberá orientação e esclarecimentos a respeito da regularização de propriedades rurais. Ao procurar a Sala de Cidadania, é importante levar documentos pessoais como CPF e carteira de identidade do proprietário e do cônjuge e o documento do imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*