Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: COM APOIO DA PREFEITURA, EMPRESÁRIOS ESTÃO RECEBENDO ORIENTAÇÃO GRATUITA DO SEBRAE

Publicado em: 04/8/2018

O Programa de Negócio a Negócio chegou à Formosa do Rio Preto nesta semana. Desde quarta-feira (01/08), empreendedores individuais e microempresários estão recebendo a visita do agente de orientação empresarial do Sebrae, Eduardo Aurélio, com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Durante a ação, é feito um diagnóstico da empresa, coletando-se dados para uma análise do negócio com vistas a apresentar sugestões para alavancar as vendas e crescimento do mesmo. Por onde tem passado, a recepção é a melhor possível. “Excelente iniciativa. Estamos precisando desse apoio”, declara a comerciante Gesilane Ferreira.
É a primeira vez que o município recebe esse suporte para o empresariado local. “É uma atividade inédita aqui e que vai gerar bons frutos para o fortalecimento do Microempreendedor Individual (MEI) e das Microempresas. O olhar e orientação de um especialista faz toda a diferença e vai ajudar o nosso mercado a desenvolver de forma organizada”, enfatiza o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Isael Rocha, que tem acompanhado as visitas aos comércios da cidade.
O agente de orientação empresarial ficará em Formosa, a princípio, por dois meses consecutivos.
Sobre o Negócio a Negócio – Segundo o Sebrae, consiste em um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial que oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades do dia a dia da gestão do negócio e indicar outras soluções do Sebrae alinhadas às necessidades identificadas. O agente de orientação empresarial aplica um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, apresenta sugestões de soluções para melhoria do negócio.
O Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país, começou em 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*