Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: CAPITÃO DIZ PAZOS ASSUME O COMANDO DA 86ª CIPM

Publicado em: 10/8/2017
A solenidade de passagem de comando da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da Bahia ocorreu na manhã desta quarta-feira (09/08) e foi presidida pelo responsável pelo Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), Coronel Paulo Salomão.
O Major Cesar Elpídio passou o comando da CIPM com sede em Formosa, que abrange também Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves e Mansidão, para o Capitão Diz Pazos e assume a diretoria do Conjunto Penal de Barreiras.
Militares e civis acompanharam a transmissão do cargo para o novo comandante da 86ª companhia, incumbido oficialmente da responsabilidade de liderar a tropa e as ações em torno da Segurança Pública dos municípios pelos quais responde a partir desta data. “Com fé em Deus, iremos desenvolver, junto com a comunidade e em benefício dela, alguns trabalhos e projetos sociais. Assim como iremos realizar ações e operações repressivas contra a criminalidade”, adiantou o Capitão Diz Pazos, enfatizando que o quartel estará de portas abertas para receber a população.
Bastante emocionado, o Major Elpídio fez diversos agradecimentos e destacou a receptividade dos gestores do Vale do Rio Preto e de suas equipes, a tropa e a população pelo acolhimento, e lembrou que continuará disponível para as cidades na nova missão. “Excelente tropa, hombridade, moral e fidelidade”, avaliou. Ele foi homenageado com uma moção de aplausos pela Câmara de Vereadores de Santa Rita de Cássia, entregue pelo presidente daquela casa legislativa, Rafael Lacerda, autor da proposição aprovada por unanimidade.
Segundo o Coronel Paulo Salomão, foi com satisfação que acompanhou a implantação da 86ª CIPM e o trabalho realizado pelo Major Elpídio e salientou que a região ganhou um novo presente com a vinda do Capitão Diz Pazos. “Ele está aqui agora para somar, mostrar toda a sua gama de conhecimentos e transformar isso em benefício para o nosso público. Contamos sempre com a parceria da comunidade e das instituições para que o trabalho do comando da PM seja profícuo e dê frutos para o povo”, ressaltou.
O prefeito Termosires Neto foi representado pelo secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Formosa, Sílvio Buarque. Também estiveram presentes no evento, o delegado Carlos Freitas; o Comandante do 7º BPM de Corrente – PI, Major Hortêncio; o comandante da 83ª CIPM, Major Fábio; o comandante da CIPT Oeste/Rondesp, Capitão Simões; comandante da 85ª CIPM, Capitão Geovani; o Capitão PM da Reserva Ailton Ferraz; o prefeito de Mansidão Ney Borges; o vice-prefeito de Santa Rita de Cássia, Ranulfo Barbosa – representando o prefeito Romualdo Setúbal; os vereadores de Formosa, Manuela Fernandes, Sandoval Queiroz, Rosita Araújo, Hermínio Cordeiro; o empresário Gerson Bonfantti; representantes de associações, sindicatos e outros segmentos da sociedade civil organizada.
Texto e fotos:
Almerice Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*