Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: BOLETIM DA SEINFRA

Publicado em: 19/3/2018

Diversas ruas do município e estradas vicinais foram deterioradas em razão do grande volume de chuvas das últimas semanas. A Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento está com as máquinas em campo realizando serviços emergenciais com foco principalmente em desobstruir os trechos interditados, onde há condições de intervir. Há no município problemas crônicos de infraestrutura urbana, principalmente em bairros criados de forma desordenada como é o caso do Projeto, Progresso e Lagoa Seca.

Na manhã desta quinta-feira (15/03), após uma forte pancada de chuva, o secretário de Infraestrutura, João Batista, esteve nos pontos mais críticos da cidade, para verificar a situação e poder direcionar o trabalho adequadamente. Em muitos lugares, não se tem como atuar neste período de chuva, sendo necessário aguardar uma estiagem para providenciar os reparos. O solo está muito encharcado, dificultando até mesmo a intervenção com maquinário, especialmente em áreas onde conhecidamente antes existiam lagoas e/ou riachos (Projeto, Progresso e Peba).

Mesmo assim, o trabalho não para e o governo municipal cumpre o compromisso de buscar solucionar os problemas eficazmente, no menor tempo possível. Além da atuação pontual neste período, outras ações já estão planejadas para os próximos meses, quando houver condições climáticas favoráveis, a exemplo da conclusão da construção da ponte do Progresso, colocação de manilhas em alguns pontos e limpeza do canal para que o bairro tenha melhores condições de escoamento da água e de acesso para os moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*