Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FAKE QUE ATACAVA PESSOAS NO FACEBOOK É DESCOBERTO PELA POLÍCIA-VEJA QUEM É

Publicado em: 16/4/2018

Polícia identifica homem que cometia crimes na internet.O mesmo é Suplente de Vereador em Barreiras pelo PTC quando obteve 570 votos no pleito de 2016

Perfil era usado há 3 anos especialmente para atacar agentes públicos

Fábio Araújo Novais foi acusado pela polícia de Barreiras, no Oeste da Bahia, por crimes de calúnia, difamação e injúria através de um perfil falso em uma rede social. Policiais da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) investigaram por três meses até chegar ao suspeito.

O delegado Filipe Madureira conta que as vítimas denunciaram os ataques e a partir daí foi instaurado um inquérito para investigar o caso. Elas eram agredidas por ele através de uma rede social. “Chegamos ao autor dos delitos pelo cruzamento de dados das linhas telefônicas vinculadas ao perfil falso”, conta o delegado. A conta existia há 3 anos e era usada para atacar várias pessoas de Barreiras, em sua maioria agentes públicos.

Ouvido pela polícia, Fábio assumiu que os telefones eram dele, mas negou que acessava o perfil. Mesmo assim, será indiciado por crimes de calúnia, difamação e injúria.

O delegado aproveita para destacar que os crimes online podem ser solucionados e são passíveis das mesmas punições. “Há mecanismos legais atuais que permitem e facilitam o trabalho dos investigadores, servindo também de alerta para aqueles que pensam em se esconder por um perfil falso, visando a impunidade”, disse.

Correio24horas e Assessoria de Imprensa da Policia Civíl da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*