Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CURSO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADA FINALIZA 1ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM FORMOSA DO RIO PRETO.

Publicado em: 19/6/2018

A 1ª Semana do Meio Ambiente de Formosa do Rio Preto deixou diversas sementes plantadas no município. Foi a primeira vez que o município realizou uma programação extensa direcionada para a preservação e conscientização ambiental.

Foi feito o plantio de 300 mudas de árvores nativas nas vias públicas, a revitalização e proteção da nascente “Tal do Buriti Só”, no Arroz de Cima, o mutirão de limpeza do leito e margens do Rio Preto recolhendo, em uma manhã, quatro caçambas de lixo, distribuição de 1300 copos para os servidores da prefeitura e os cursos de Recuperação de Nascente e de Áreas Degradadas e Alteradas.

Esse último marcou o encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente, no último sábado (16). “Foram dois cursos de muito bom proveito. Formosa só tem a ganhar”, avaliou o participante Antônio Pedro.

Segundo a professora e integrante do Condema, Enivalda Serpa, “seremos multiplicadores dos conhecimentos que aprendemos, favorecendo ao nosso município empoderamento para que as pessoas passem a agir com maior consciência e gerando também ações de recuperação de nascentes e de áreas degradadas. Isso fortalece a qualidade do nosso meio ambiente”, opinou.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*