Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CRISTÓPOLIS COMEMORA RESULTADO DO IDEB

Publicado em: 04/9/2018

A Rede Municipal de Ensino em Cristópolis conseguiu avançar e melhorar os seus índices educacionais. Isso é o que demonstra o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, divulgado nessa segunda-feira (03). No Ensino Fundamental I ( 1º ao 5º Ano) o município saiu de 4.6 para nota 4.9. No Ensino Fundamental II ( 6º ao 9º ano) o município saiu de 3.2 em 2015 para 4.0 em 2017.

“O resultado do Ideb reflete a nova política educacional de Cristópolis. Desde 2017, a Secretaria Municipal de Educação está investindo em infraestrutura, monitorando as escola através de um acompanhamento contínuo aos alunos, oferecendo atendimento psicológico e psicopedagógico aos alunos com dificuldades de aprendizagem, suporte pedagógico às escolas, auxílio aos gestores ( diretores e coordenadores pedagógicos) através de formação contínua e de qualidade, desenvolvimento de diversos projetos educativos, tais como Jogos Escolares de Cristópolis (JEC), Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Barca das Letras, Programa Novo Mais Educação, Programa Mais Alfabetização, Pacto, dentre outros,” disse o secretário de educação do município, Flávio Vasco.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) segundo o portal do MEC foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*