Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CORRENTINA: PREFEITURA CONSTRÓI ATERRO SANITÁRIO CONTROLADO E ACABA COM LIXÃO DE CORRENTINA

Publicado em: 15/4/2018

Se antes o mau cheiro e a enorme quantidade de moscas causavam transtornos para a população, agora Correntina conta com um tratamento adequado do lixo, algo não visto nas demais cidades da região.

Logo nos primeiros meses de governo, o prefeito Nilson José Rodrigues iniciou o trabalho para acabar com o lixão a céu aberto de Correntina. “Era triste ver aquela situação e garantir a destinação correta do lixo foi uma das primeiras ações do nosso governo e demonstra o compromisso que temos com o meio ambiente”, declarou o gestor municipal.

Para resolver o problema ambiental e implementar uma nova forma de tratamento dos resíduos sólidos, Maguila contratou uma empresa para fechar o lixão e construir um Aterro Sanitário Controlado no local.

Com recursos do próprio municipal, a Prefeitura firmou um contrato com a empresa GREEN AMBIENTAL de abril a dezembro para cercar a área e construir o aterro. O contrato foi renovado pelo prefeito e contínua com validade até dezembro deste ano.

Pouco mais de um ano depois, a realidade mudou e as moscas, chorume e o mau cheiro deu lugar a um ambiente organizado, com guarita para controlar a entrada de pessoas e veículos não autorizados e também impedir o acesso de animais.

Além de criar um cinturão verde ao redor da área como forma de garantir a preservação ambiental do meio ambiente. Sem contar que agora, as pessoas que trabalham com reciclagem conta com um espaço para trabalhar com dignidade e foi possível acabar com a fumaça que tanto incomodava a população.ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*