COMERCIANTES DE BARREIRAS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE A REGULAMENTAÇÃO MUNICIPAL PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE CARNE E O PAPEL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Publicado em: 14/11/2017

 

Fonte Dircom

A Vigilância Sanitária-VISA, apresentou aos comerciantes de carne em Barreiras no final da tarde dessa quinta-feira, 09, a regulamentação municipal para a comercialização de carne e o papel da Vigilância Sanitária.

O evento aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e teve a parceria da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB e do Ministério Público.

Foi explanado na reunião as noções adequadas de higiene, boas práticas para a conservação da carne, manuseio do alimento, a comercialização legal, combate ao abate clandestino, além de frisar os requisitos estabelecidas na legislação municipal.

Para o Coordenador da VISA essa foi uma grande oportunidade para levar esclarecimentos a respeito do manuseio adequado da carne no comércio.

“Esse é o primeiro passo, estamos orientando como deve ser os estabelecimentos que atuam na comercialização de carnes e derivados, o próximo passo será a fiscalização nesses estabelecimentos, iremos fiscalizar as condições do manipulador, do produto e da importância da nota fiscal e também como todas as metas frisadas na portaria 304 da Legislação Municipal”, destacou Canuto Alencar.

Em Barreiras há em média 77 estabelecimentos de comercialização de carne na zona urbana, nem todos têm Alvará Sanitário. A ação preventiva acontecerá até o final de dezembro em todos os estabelecimentos.

Participe ! Deixe seu comentário !

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*