Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CHINA LANÇARÁ “LUA ARTIFICIAL” NO ESPAÇO PARA ILUMINAR O PAÍS

Publicado em: 16/10/2018

A China realiza estudos para poder lançar, até 2020, um satélite de iluminação conhecido como “lua artificial”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo jornal chinês Diário do Povo, ligado ao governo.

O projeto da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC, em inglês) busca iluminar uma área de até 80 quilômetros de diâmetro perto de Chengdu. Segundo os cientistas chineses, o satélite irá refletir a luz da Lua e poderá aumentar em até oito vezes a luz natural.

O governo acredita que o dispositivo tornará obsoleta a iluminação dos postes de rua. A ideia surgiu de um artista francês, que imaginou colocar uma fileira de espelhos sobre a Terra para conseguir refletir a luz do sol nas ruas de Paris durante todo o ano.

Em relação ao lançamento do satélite, algumas pessoas da região manifestaram sua preocupação com os efeitos adversos que as luzes refletidas no espaço podem ter na rotina diária de certos animais e astronomia.

No entanto, Kang Weimin, um dos diretores da companhia, explicou que a luz do satélite é similar ao brilho do entardecer, por isso não afetaria os hábitos da fauna. – Com informações da Agência EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*