Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BROTAS DE MACAÚBAS:DIA DE SANTO REIS É MARCADO PELA FÉ E CULTURA NO MUNICÍPIO DE BROTAS

Publicado em: 09/1/2018

Uma tradição originada pela religiosidade popular, marca a “Folia de Reis” no último sábado, dia 06 de janeiro, uma das formas tradicionais de fé em diversas regiões do município de Brotas de Macaúbas para celebrar o Dia de Santo Reis.

O Dia de Santo Reis, que tem origem portuguesa da tradição católica, além de ser uma manifestação cultural, tem finalidade de diversão dos grupos que saem visitando as casas apresentando as cantorias e danças em celebração ao dia. Em cada casa que é acolhida, os grupos apresentam-se cantando e tocando músicas com muita alegria e danças animadas.

No município de Brotas de Macaúbas há comunidades que mantém esta tradição, entendem que este dia se encerra os festejos natalinos, e também o tempo de desmontar os presépios e enfeites de Natal. Valorizando e apoiando esta cultura, o Prefeito Litercílio Júnior esteve presente acompanhando alguns grupos de reiseiros.

Os grupos que se apresentaram foram: Reis das Mulheres da Comunidade de Lagoa do Capim, Comunidade de Jatobá, Terno de Reis de Alvorada, Lagoa Nova, Barrinha e da região do Cocal (Sumidouro, Alagado, entre outros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*