Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BROTAS DE MACAÚBAS REALIZOU O I SEMINÁRIO REGIONAL DE APICULTURA

Publicado em: 16/5/2018

Com o objetivo de capacitar os apicultores do município de Brotas de Macaúbas e região para que melhorem a produção e seus resultados, foi realizado o I Seminário de Apicultura no Centro Paroquial que reuniu mais de 100 participantes.

O seminário foi ministrado por Ediney Magalhães, graduado em Engenharia Agronômica, mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela UESC, que na ocasião abordou temas voltados para a apicultura, como: Seleção e produção de abelhas-rainha, alimentação de abelhas, manejo de colmeias e ampliação de apiário.

A cadeia produtiva de apicultura vem ganhando forças no município, que conta com a participação também das mulheres e jovens. O objetivo é buscar essas parcerias para a realização de atividades que os apicultores adquiram conhecimento para ter um bom retorno para melhorar a produção e obter melhores resultados. Uma vez que o Governo do Estado vem fazendo investimentos no segmento, a AAPIVARG conseguiu através de edital, o projeto para a construção da Unidade de Beneficiamento do Mel que vai enriquecer as políticas públicas e ter mais potencial para gerar emprego e renda no município.

O Prefeito Júnior que esteve presente na abertura do evento, falou da importância que é estar realizando estes encontros para incentivar os apicultores. “A informação hoje é necessária para abrir portas, é um investimento em vocês mesmo, o conhecimento é que ajuda a transformar nossas vidas. A Prefeitura é parceira, por isso estamos sempre provocando para que as pessoas participem desses momentos de construção. Temos várias pequenas indústrias no município que geram emprego e ocupam espaço no campo e mostra que é possível viver bem. Boa sorte a todos e obrigado aos parceiros pela parceria em realizar este seminário”, disse o Prefeito.

Um dos participantes que interagiu durante o seminário, foi o garoto Marco Antônio de 13 anos da comunidade de Sodrelândia. Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Marco disse estava representando o pai que não pôde comparecer e foi um dia que adquiriu conhecimento. “Meu pai não veio, mas eu vim e aprendi muito, não sabia direito sobre o manejo e produção de abelhas-rainha, aprendi e vou ensinar o que aprendi pra ele.”

Foi um dia produtivo e positivo, ação que foi realizada através de parcerias, Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, Coopamesf, Sebrae, Senar, Bahia Produtiva, Car, Território Velho Chico, AAPIVARG, Fundifran, Sintraf, Câmara de Vereadores e Paróquia Nossa Senhora de Brotas.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*