Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS:COMERCIANTES QUE IRÃO TRABALHAR NO ARRAIÁ DO PARQUE EM BARREIRAS RECEBEM ORIENTAÇÕES

Publicado em: 20/6/2018

A partir da próxima quinta-feira 21, Barreiras receberá milhares de pessoas no maior e melhor São João do Oeste Baiano. Em comemoração aos festejos juninos e também ao padroeiro da cidade, o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha terá durante quatros dias muito forró, comidas típicas, bebidas e quadrilhas juninas, e para que esta festa seja bem aproveitada por todos, na tarde dessa segunda-feira (18), os 70 comerciantes que irão trabalhar no Arraiá do Parque, receberam orientações jurídicas, de segurança e técnicas de boas práticas de manipulação de alimentos.

O encontro aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e contou com a participação do subsecretário de agricultura, Rider Castro, do gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, da assessora jurídica da prefeitura, Drª. Caroline Cruz, do secretário de segurança cidadã e trânsito, Luiz Vidal e da equipe da Vigilância Sanitária de Barreiras.

“Prezamos pela qualidade e prestatividade dos eventos públicos em nossa cidade, e para que isso continue acontecendo, esse momento é de extrema importância para que todos os comerciantes saiam daqui esclarecidos em termo da infraestrutura e qualidade no atendimento ao público, uma vez que os comerciantes são também protagonistas desse grandioso evento”, disse o subsecretário Rider Castro.

Já a advogada Caroline Cruz alertou sobre o Termo de Responsabilidade, destacando cláusulas importantes, como o horário de chegada e o término da festa, além da proibição da vendas de produtos em recipientes de vidro aos consumidores.

Um dos pontos mais relevantes frisado no encontro, foi em relação às boas práticas de manipulação de alimentos. A equipe da VISA alertou sobre os critérios de consumo, como deve ser a higienização do local de trabalho, as vantagens das boas práticas e algumas recomendações durante o preparo de alimentos, como: manter unhas cortadas e limpas, cabelos presos com redes ou toucas, lavar bem as mãos, refrigeração, dentre outras ações.

Para muitos comerciantes, essa é uma oportunidade para empreender, gerar relacionamentos e negócios. “O Sebrae têm cursos gratuitos para aqueles que estão iniciando seus negócios, por isso é importante que eles destaquem nesse período de festa do São João, as estratégias e metas para o sucesso de vendas. Barreiras estará cheia de visitantes locais e de cidades vizinhas, e essa é uma grande oportunidade de negócios, para que os empreendedores possam ganhar dinheiro e gerar relacionamento a longo prazo com os clientes que virão ao parque”, destacou Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae.

Os espaços para os comerciantes serão entregues nessa próxima quarta-feira (20). O Arraiá no Parque vai até domingo (24) com 25 atrações musicais em uma mega estrutura no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha, no coração de Barreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*