Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: FERNANDO MACHADO E EMÍLIA MORENO SÃO OS NOMES QUE SE DESTACAM NO GOVERNO DE ZITO BARBOSA

Publicado em: 15/5/2018

Mesmo comandando pastas sem recursos, o Diretor de Esportes Fernando Machado e a Diretora de Cultura Emília Moreno, são nomes que se destacam pela capacidade de criar mecanismos dentro da gestão municipal que ajudam a dinamizar o Esporte e a Cultura de Barreiras.

Fernando Machado tem sido um defensor intransigente do esporte como instrumento de inclusão social e tem utilizado o seu prestígio pessoal para promover ações importantes para a coletividade. Cito as iniciativas de várias modalidades esportivas no Parque de Exposições, os campeonatos diversos, competições de skats, de futebol entre outras. Agora mesmo ele está a frente de um projeto de construção de um campo de futebol no bairro Santa Luzia, feito em parceria com a iniciativa privada. Um respiro e tanto para uma comunidade que não tem praças e nem áreas de lazer.

É um trabalho árduo e eficiente e que merece o reconhecimento e o aplauso do povo de Barreiras.

Já a Diretora de Cultura Emilía Moreno conseguiu rapidamente entender o processo cultural de Barreiras e lançou-se na tarefa de dinamizar o setor com muita eficiência. Tenho acompanhado o seu trabalho e o seu esforço para realização da Flib, a Festa Literária de Barreiras, inclusive conseguindo junto ao prefeito Zito Barbosa, autorização para publicação de 16 livros de autores barreirenses. Emília também tem se esforçado para levar a literatura, as artes plásticas, o teatro e todas as manifestações culturais para a Rede Municipal de Ensino.  Isso pode marcar uma nova etapa em Barreiras.

Por todas essas razões considero ambos – Fernando Machado e Emília Moreno, os dois grandes nomes do governo de Zito Barbosa nestes um ano e cinco meses de gestão.

Parabéns aos dois pela dinâmica nova que imprimiram a Cultura e ao Esporte em Barreiras.

Do MURAL DO OESTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*