Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: COM O APOIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TEM INÍCIO O CURSINHO PRÉ ENEM POPULAR

Publicado em: 11/9/2018

 

A noite dessa segunda-feira, 10, foi de aprendizado e início das aulas. De acordo com professor que é o idealizador e coordenador do curso, Marcelo Cortez, os inscritos no projeto social Cursinho Pré Enem Popular participaram da aula inaugural ministrada por ele, juntamente com a participação dos professores voluntários da UFOB e UNEB, que aproveitaram esse primeiro momento para fazer a integração na semana de adaptação, momento considerado importante para orientações de estudo e dicas de como ganhar ritmo e rotina nos estudos.

O cursinho será ministrado na nova sede do CRAS I (Santa Luzia), na Avenida Clériston Andrade, em espaço adequando e climatizado. Totalmente gratuito, terá aulas de segunda a sexta-feira até o início de novembro, mês da aplicação das provas do Enem. As aulas ministradas pelos professores voluntários contemplam as disciplinas de matemática, português, física, biologia, química, inglês, atualidade e redação, sempre à noite, das 18:30h às 21:15h.

A secretária de assistência social e trabalho também fez questão de participar da acolhida aos egressos na aula inaugural. “Nosso principal objetivo é oferecer aos jovens e adultos a possibilidade de ingressar em uma universidade, inclusive nas que temos em Barreiras. Em alguns casos, muitas pessoas não possuem condições econômicas suficientes para custear um cursinho particular, e aqui no CRAS I através do trabalho voluntário dos professores da UFOB e UNEB oferecemos uma boa base para o Enem, e pela primeira vez também ofereceremos lanche, uma vez que alguns dos inscritos vêm direto do trabalho para estudar”, destacou a secretária Karlúcia Macêdo.

O projeto assiste cerca de 40 alunos de baixa renda e que já confirmaram a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018. Todos os inscritos terão ainda, a oportunidade de participar das aulas com exposições teóricas e práticas de simulados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*