Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS:ARTESÃS AGRADECEM APOIO DO MUNICÍPIO, EM ENCONTRO COM PREFEITO ZITO

Publicado em: 07/5/2018

 

Acompanhando do vereador João Felipe, da diretora de turismo Mirtes Lima e da chefe de gabinete Marileide Carvalho, o prefeito Zito Barbosa, recebeu em seu gabinete as artesãs que compõem a Associação Barreirense de Artesanato – ASBART. Na oportunidade, dialogaram sobre a manutenção da parceria entre a Prefeitura e a entidade bem como o agradecimento ao apoio que a gestão pública vem dando as atividades ligadas ao artesanato. As associadas ganharam um espaço de comercialização dos produtos na rodoviária de Barreiras e também participarão da programação em comemoração aos 127 anos da cidade.

“Contamos com a parceria da ASBART para mostrar o que Barreiras oferece de melhor em termos de produção artesanal, isso fortalece o potencial turístico da cidade e oferece mais um atrativo a quem nos visita e deseja levar uma lembrança típica”, disse Mirtes Lima, diretora municipal de turismo.

A presidente da ASBART, Dilma Pacheco, destacou a importância do artesanato para a economia e cultura da cidade e informou que as peças produzidas pelas associadas podem ser adquiridas na rodoviária, das 08:00 às 21:00 horas, ou em eventos específicos durante todo o ano.

Ao final da reunião, as associadas presentearam o prefeito Zito com uma cesta de produtos de cama, mesa e banho, bordados em tricô e crochê. “Nós sempre apoiaremos iniciativas que geram emprego e renda, especialmente atividades ligadas a cultura e o turismo que deixam nossa Barreiras mais rica e mais bonita e levam a nossa identidade para o Brasil e para o mundo”, disse o prefeito.

A Associação Barreirense de Artesanato – ASBART, é uma entidade de utilidade pública do município de Barreiras conforme estabelece a Lei nº 087/2017, de 25 de outubro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*