Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

2017 FOI UM ANO ESPECIAL PARA JUSMARI OLIVEIRA

Publicado em: 15/1/2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

2017 foi um ano especial para Jusmari Oliveira. Explico: Jusmari vem de longa trajetória na política regional. Foi vereadora, presidente da Câmara Municipal de Barreiras, deputada estadual, deputada federal e prefeita de Barreiras. Neste último cargo experimentou sua primeira derrota. Mas perdeu aquela eleição de uma forma digna dada as circunstâncias políticas e eleitorais daquele momento.

Com inteligência, ela se retirou do cenário por um breve período e meditou sobre os passos que iria dar. Religiosa ela costuma dizer que nada acontece sem que seja a vontade de Deus. Retemperou as forças e nas eleições estaduais passadas voltou ao cenário e mostrou que estava muito viva. Se candidatou a deputada federal e quase se elege. Teve quase 20 mil votos em Barreiras mostrando que continuava sendo uma das mais fortes lideranças políticas da cidade. Depois, nas eleições municipais seguintes, alcançou duas vitórias significativas: Foi um dos esteios para que o seu marido Oziel Oliveira vencesse as eleições em Luis Eduardo Magalhães e apoiou e eleição de Zito Barbosa em Barreiras, ajudando este último a conquistar uma significativa vitória. Paralelo a isso,  Jusmari conseguiu na Justiça, a anulação da rejeição de suas contas perpetrada pela Câmara Municipal de Barreiras em 2015. A ex-prefeita alega que não teve direito de defesa. A Justiça considerou legítima a sua argumentação e uma nova avaliação deve ser feita pelo Legislativo

Mas os avanços de Jusmari não pararam por ai. Em meados de 2017 ela é convidada pelo governador Rui Costa para assumir a secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia. Um feito e tanto visto que, da região de Barreiras, o último secretário foi o saudoso Tarcilo Vieira de Melo, nos distantes anos 50 do século passado. Por ai se pode calcular a importância que o cargo tem para a região, para história de Jusmari e para desdobramentos futuros da política do Oeste Baiano.

No comando de uma das mais fortes secretarias da Bahia, a estrela política de Jusmari continuou a brilhar. Ela se mostrou muito tranquila no cargo, arregaçou as mangas e vem se destacando como uma das secretarias mais importantes do atual governo. Seu nome também é cotado como certo para ocupar uma cadeira no parlamento – seja como deputada federal ou estadual – e, sabe-se, passará por ela, as projeções para o futuro político e eleitoral de algumas cidades do Oeste Baiano.

Por tudo isso o ano de 2017 teve um sabor especial para a secretária Jusmari Oliveira. Já agora, quando estamos apenas no início de 2018, muitos nomes importantes da política de nossa região estão se agregando em torno dela. Jusmari robusteceu o seu capital político e, em razão disso, é um dos nomes que terão papel importante na condução da campanha de Rui Costa no Oeste Baiano. Isso sem falar nas variantes que poderão acontecer de agora por diante.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*