Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: PREFEITURA REALIZA DIVERSAS AÇÕES NA SEMANA DE COMBATE AO AEDES

Publicado em: 30/11/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama realizou diversas atividades e medidas preventivas, intensificadas em virtude da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.

Os trabalhos tiveram início com a mobilização das equipes de Vigilância para definição do cronograma e planejamento das ações. Nos dias 26 e 27 foram realizadas ações educativas de prevenção às doenças causadas pelo Aedes aegypti junto aos usuários das unidades de saúde, na sede e no interior do município. Profissionais das unidades falaram sobre a dengue e o mosquito que também é o transmissor de outras doenças como a Chikungunya e o Zika vírus.

Na quarta-feira (28), foi a vez dos estudantes e da equipe do Cetep Velho Chico receberem a palestra sobre arboviroses e o chamamento para mobilização contra o mosquito. Os agentes também realizaram visitas aos chamados pontos críticos e estratégicos da cidade, como: cemitério, postos de combustíveis e pátios para identificar e eliminar possíveis focos.

Dando continuidade à conscientização sobre as mudanças de hábitos que levarão à prevenção de doenças, no dia 29, a prefeitura movimentou as equipes no Bairro São Francisco onde os Agentes de Combate a Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde fizeram o trabalho porta a porta passando orientações sobre as formas de prevenção e combate, fazendo a distribuição de panfletos informativos e sacos de lixo. Hoje, “Dia D” da campanha houve um grande mutirão de limpeza no bairro, onde os caminhões da prefeitura recolheram grande quantidade de lixo e materiais que estavam acumulados nas residências e poderiam servir de criadouro para o mosquito.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*